Na última Copa do Mundo com 32 seleções, cada uma das 32 Subprefeituras vai representar uma nação

Quadras poliesportivas vão ser reformadas e receber a pintura do país sorteado pelos subprefeitos. E o Brasil?...Fica na zona leste

Assessoria de Comunicação e Imprensa das Subprefeituras

A reunião mensal de planejamento entre os 32 subprefeitos da capital paulista e a Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB), que aconteceu nesta terça-feira (25/10), terminou com o anúncio da reforma e pintura de pelo menos uma quadra poliesportiva por subprefeitura, que vai representar cada uma das 32 seleções que participam da Copa do Mundo. A pintura das quadras tem como arte a bandeira estilizada do país que cada Subprefeitura representa. Os desenhos foram criados por técnicos, engenheiros, arquitetos, que trabalham na assessoria técnica de obras e serviços da SMSUB.

A reforma abre o mês da Copa e as quadras vão receber alambrado, redes, traves e conserto do piso onde houver necessidade. Orçada em 9 milhões de reais, a reforma vai ser feita antes do início dos jogos no Catar. A escolha dos locais contemplados levou em consideração critérios como a localização e, nos casos de empate, houve sorteio realizado na SMSUB para a escolha.

A Copa do Catar é a última em que o número de seleções de países coincide com o de subprefeituras da capital paulista. A FIFA decidiu que na próxima, em 2026, serão 48 seleções.

A representação de cada subprefeitura gerou expectativa entre os subprefeitos. Cada um escolheu um disco de plástico que trazia dentro a bandeira do país que ia representar. O primeiro a sortear foi o subprefeito de Parelheiros, Marco Antonio Furchi. A Subprefeitura, que é a maior da capital paulista, ficou com a Sérvia, que tem um povo que também é apaixonado por futebol.

O Brasil saiu no décimo quarto sorteio. A Subprefeitura de São Miguel vai representar o país na sua quadra poliesportiva. Fernando José Velucci abriu o disco de onde saiu, a bandeira do país.

Se é fato que toda São Paulo vai torcer por nossos jogadores, que a sorte de São Miguel Paulista acompanhe a nossa seleção!

Confira agora o que cada Sub vai representar:

Aricanduva/Formosa/Carrão - Equador
Butantã - Camarões
Campo Limpo - Canadá
Capela do Socorro - Espanha
Casa Verde - Croácia
Cidade Ademar - Austrália
Cidade Tiradentes - Polônia
Ermelino Matarazzo - Gana
Freguesia/Brasilândia - Tunísia
Guaianases - México
Ipiranga - Coréia do Sul
Itaim Paulista - Marrocos
Itaquera - Arábia Saudita
Jabaquara - Catar
Jaçanã/Tremembé - Uruguai
Lapa - País de Gales
M'Boi Mirim - Bélgica
Mooca - Inglaterra
Parelheiros - Sérvia
Penha - Estados Unidos
Perus - França
Pinheiros - Holanda
Pirituba/Jaraguá - Alemanha
Santana/Tucuruvi - Dinamarca
Santo Amaro - Costa Rica
São Mateus - Senegal
São Miguel Paulista - Brasil
Sapopemba - Portugal
Sé - Suiça
Vila Maria/Vila Guilherme - Argentina
Vila Mariana - Irã
Vila Prudente - Japão

Pinturas que serão realizadas nas quadras poliesportivas. Foto por: SMSUB