Subprefeitura M’Boi Mirim realiza festa em comemoração aos 87 anos do Largo da Piraporinha

Festividade contou com ações sociais, apresentações culturais e artísticas, barracas de comidas típicas e shows ao vivo

No último dia 7 de agosto, a Subprefeitura M’Boi Mirim, juntamente com o Santuário Senhor Bom Jesus de Piraporinha, o Instituto Água Cristalina e demais órgãos municipais realizou a festa de 87 anos do Largo da Piraporinha. A festividade contou com as mais diversas atrações para todos os tipos públicos que estavam no local.

O evento teve início às 8h30, com uma procissão que saiu do Santuário Senhor Bom Jesus de Piraporinha, na altura da Rua Amitaba com a Av. Luiz Gushiken, em direção aos dois palcos que estavam localizados mais à frente na Avenida: o Palco Vida e o Palco Resistência. Os fiéis que estavam presentes no evento acompanharam a Missa Campal, celebrada pelo Padre Adilson Ulprist, que juntamente com o Chefe de Gabinete da Subprefeitura M’Boi MirimSilvio Ricardo, reservaram um tempo da Missa para homenagear e parabenizar a todos que trabalharam incansavelmente durante os dois últimos anos de pandemia, como os setores da saúde, SAMU e do serviço funerário.

Após a Missa, foi a hora do corte do famoso bolo de metro, que já é costume nos aniversários da Piraporinha. Feito pelo Instituto Água Cristalina, coordenado pelo Sr. Raymundo, o bolo deste ano teve 87 metros – em alusão a idade que o bairro completou. Após o corte do bolo, os shows se iniciaram com o cantor Tony Allysson, que cantou seus maiores sucessos para o público presente.

À tarde, os shows seguiram com as duplas Luiz Cláudio & Diógenes, Dudu e Rosinha, juntamente com o cantor mirim Pedro Alberto. Em seguida, os grupos Desejo Maior e Latitude 10 subiram ao palco para tocar seus sucessos de pagode e arrocha. Logo após, foi a vez da finalista do The Voice Kids 2021, Ruany Keveny, fazer sua apresentação e também de homenagear a cantora Marília Mendonça, cantando os sucessos da artista que nos deixou ano passado. Logo em seguida, o grupo Madmen's Clan agitou o público com músicas dos anos 80, 90 e 2000, revivendo os passinhos da época e cantando os maiores sucessos de cantores e bandas do passado, como Michael Jackson e Earth, Wind and Fire.

Um pouco mais tarde, foi a vez da grande atração da noite fazer sua apresentação que nem mesmo a chuva atrapalhou: o Grupo Pixote subiu ao palco e cantou para a grande plateia presente no evento, que cantou e dançou todas as músicas do grupo, além de cantar parabéns para o vocalista Dodô, que havia feito aniversário no dia anterior. E por fim, o DJ Pernambuco encerrou a festa com seu show, o Baile do Perna, finalizado com uma queima de fogos.

O aniversário da Piraporinha também contou com outras diversas atrações para o público presente. Mais próximo do Santuário, a festividade dispunha de barracas de comidas e bebidas típicas, tendas de ações sociais e de saúde, como ações de filantropia e meio ambiente; ações de economia solidária, realizada pelo Centro de Atenção Psicossocial, além dos demais órgãos de saúde, que realizaram ações de vacinação contra gripe Influenza e COVID-19, sessões de auriculoterapia, aferição de pressão arterial e orientações e cuidados sobre DST's e IST's, como distribuição de preservativos e testes rápidos de HIV. Além disso, a festa também contou com um espaço para a realização de triagem e avaliação oftalmológica, além de exposição de lentes e óculos de diversas grifes. A festa ainda arrecadou alimentos e blusas, que serão distribuídas para os que mais precisam.

A festa ainda contou com apresentações do canil da GCM, espaço kids para as crianças, com camas elásticas, tobogãs, pula-pulas, montanha de alpinismo, touro mecânico, balão bola, além de apresentações circenses, com contação de histórias infantis. O evento também reservou um espaço para as atividades esportivas, com exibições de jiu-jitsu e karatê.

Você pode conferir as fotos oficiais do evento neste link.