Subprefeitura M’Boi Mirim realiza festa em comemoração aos 87 anos do Largo da Piraporinha

Bolo de oitenta e sete metros será servido para os moradores do bairro, localizado na região sul da cidade de São Paulo. O evento é promovido pela Prefeitura, por meio da Subprefeitura M'Boi Mirim

Assessoria de Comunicação e Imprensa M'Boi Mirim

Localizado a 17 km da Praça da Sé e a 4 km do Largo 13 de Maio, em Santo Amaro, na Zona Sul, o bairro da Piraporinha tem como principal via de acesso a Estrada do M’Boi Mirim. Piraporinha surgiu da parte de uma grande fazenda chamada Tuparoquera, adquirida no final do século XIX pelo alemão Daniel Klein, quando Santo Amaro ainda era município.

Em meados do século XX, o senhor Amaro Antônio de Araújo, antigo morador da região — e que ajudou a desenvolver o bairro, doou um terreno nas imediações da Estrada do M’Boi Mirim para construir a primeira Capela de Tuparoquera em homenagem aos romeiros que iam para Salto de Pirapora.

O Santuário Bom Jesus de Piraporinha se tornou referência na formação do bairro, que agora é oficialmente denominado como Largo Bom Jesus de Piraporinha.


A FESTA


O evento terá início às 8h30, com a Missa Campal celebrada pelo Padre Adilson Ulprist. Logo após, às 11h, será cortado o bolo de 87 metros em alusão ao aniversário do bairro, que será distribuído para o público presente, seguido da apresentação musical do cantor Tony Alysson.

A festa contará com muito entretenimento para as famílias, espaço kids para as crianças, barracas de comidas típicas e feira de artesanato. Além disso, a festividade também contará com uma ação social que tem como objetivo arrecadar alimentos e agasalhos, que poderão ser doados pelo público presente, para serem distribuídos a quem precisa.

Em relação aos shows, serão 2 palcos com atrações locais e grandes artistas reconhecidos nacionalmente: o Palco Vida e o Palco Resistência. A grande atração musical será o prestigiado Grupo Pixote, que promete animar a região do M’Boi Mirim com um grande show. Também já estão confirmados as duplas Luíz Claudio e Diógenes, Dudu e Rosinha, juntamente com o cantor mirim Pedro Alberto, a cantora Ruany Keveny, finalista do The Voice Kids 2021, além dos grupos Desejo Maior, Latitude 10, Madmen’s Clan e o grande encerramento com a apresentação do DJ Pernambuco, seguida de uma queima de fogos.


O EVENTO

DATA: 07/08/2022 (domingo)
HORÁRIO: 8h30 às 22h
LOCAL: Avenida Luiz Gushiken x Rua Amitaba, 48 - Largo Bom Jesus de Piraporinha
REALIZAÇÃO E APOIO: Subprefeitura M’Boi Mirim e Santuário Senhor Bom Jesus de Piraporinha