Governo, Prefeitura e Subprefeitura M’Boi Mirim anunciam início das obras de duplicação da Estrada M’Boi Mirim

Órgãos estaduais e municipais dão início às obras de duplicação e melhorias no trecho que liga a zona sul da Capital paulista à cidade de Itapecerica da Serra

Assessoria de Comunicação e Imprensa M'Boi Mirim

No último dia 10 de junho, a Subprefeitura M'Boi Mirim, juntamente com o Governo e Prefeitura de São Paulo e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Logística e Transportes (SLT), anunciou o início das obras de duplicação da Estrada do M'Boi Mirim. O evento foi marcado pela derrubada de um muro por parte do Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, que deu início às obras.

A duplicação é um pedido antigo dos moradores da região e agora sairá do papel. Para Ricardo Nunes, o alargamento da Estrada vai transformar a região e propiciar uma melhor qualidade de vida à população da zona sul. “É um sonho e uma reivindicação de muitos anos. Essa obra é fundamental, pois reduzirá o tempo de deslocamento de quem mora nessa região bastante adensada e que hoje encontra dificuldades para se movimentar”, explicou o Prefeito.

As obras, divididas em três lotes, têm previsão de conclusão de 48 meses, com o valor estimado de R$ 339 milhões. As obras serão realizadas em aproximadamente 8,1 km de vias da M'Boi Mirim, que beneficiarão quase 11 mil pessoas que usam o trecho todos os dias, nas quais serão executadas pelo DER.

O Deputado Federal, Alexandre Leite, também discursou no palco do evento. O parlamentar relatou as dificuldades que ocorreram para conseguir recursos para a realização da obra — que ocorre desde 2020, e também aproveitou para ressaltar a importância do ex-Governador, João Dória, e o antigo vice e atual Governador, Rodrigo Garcia, que conseguiram a verba necessária. ‘’Se não fosse pelo Governador Rodrigo Garcia, pelo financiamento desta obra, nós não estaríamos aqui hoje’’, ressaltou Alexandre.

Os lotes compreendidos pelas obras serão entre o Terminal Jardim e a Av. dos Funcionários Públicos, na qual incluirá alargamento e recuperação de pista; entre a Av. dos Funcionários Públicos e a Rua Humberto Marçal; e entre a Rua Humberto Marçal e a Estrada do Crispim, em Itapecerica da Serra. As obras de duplicação contemplam ainda os trabalhos de recuperação da pista, implantação de baias para parada de ônibus, lombofaixas para pedestres e restauração do sistema de sinalização.

Estiveram presentes no evento o Presidente da CâmaraMilton Leite, Deputado FederalAlexandre Leite, Deputado EstadualMilton Leite Filho, Marcos Penido — representando o Governo de São Paulo, Ricardo TeixeiraSecretário Municipal de Mobilidade e Trânsito, Gilmar Pereira Miranda - Secretário Executivo de Transporte e Mobilidade Urbana, João OctavianoSecretário Estadual de Logística e Transporte, e Silvio Ricardo — Subprefeito de M’Boi Mirim em exercício.