Prefeitura de São Paulo entrega obra de revitalização na Rua Tijuape, no Jardim Jangadeiro

Projeto teve como objetivo melhorar a comunidade do ‘’Morro do Índio’’

Assessoria de Comunicação e Imprensa M'Boi Mirim

Na manhã desta quinta-feira (24), a Prefeitura de São Paulo, juntamente com a Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), entregou a obra de revitalização e reurbanização na Rua Tijuape, no Jardim Jangadeiro. A obra, iniciada em outubro do ano passado e finalizada nesta semana, deve beneficiar cerca de 5.000 pessoas.

Dentre as intervenções feitas, estão o assentamento de guias; execução de sarjetas de concreto, de forma que melhore a passagem de carros e pedestres; execução de drenagem com tubos de concreto e implementação de bocas de lobo para a melhora do saneamento básico do lugar; instalação de redes elétricas e de esgoto; instalações de ATI’s para a 3ª idade, além de implantação de grama esmeralda e de graffitis com frases e desenhos nos muros das casas da região.

A obra era um pedido antigo dos moradores do Morro do Índio. Eles alegavam que o lugar passava por grandes dificuldades, principalmente voltadas às moradias e trechos do local. Um dos principais problemas relatados pelos residentes era sobre as fortes chuvas que ocorriam, fazendo com que os trechos de passagens de carros e pedestres ficassem inutilizáveis.

   

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos do antes e depois do local - Fotos: Tatiana Conceição

Presentes no evento, o Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, o Vice-Governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, o Presidente da Câmara dos Deputados, Milton Leite, o Deputado Estadual, Milton Leite Filho, e o Subprefeito de M’Boi Mirim, João Paulo Lo Prete, discursaram no palco e agradeceram pelo apoio dos moradores na obra, relatando que havia uma grande necessidade de revitalização no local e que os residentes ganharam uma nova perspectiva de vida. Também esteve presente no evento o Secretário Municipal de Habitação em exercício, Junior Fagotti.