Chácara Flórida, no M'Boi Mirim, receberá obras de saneamento e urbanização

Início das obras do Programa Mananciais tem convênio entre Sabesp e Prefeitura de São Paulo que possibilita melhorias na região da represa Guarapiranga

Assessoria de Comunicação e Imprensa M'Boi Mirim

Na manhã de sexta-feira (21), a Prefeitura de São Paulo, em parceria com o Governo do Estado e a Sabesp anunciaram o início das obras de abastecimento de água e esgotamento sanitário, pavimentação, geotecnia para eliminação das áreas de risco e ações de urbanização e despoluição na bacia da Guarapiranga, na região do Chácara Flórida.

As obras fazem parte do convênio firmado no início de dezembro de 2021 entre a Sabesp e a administração municipal através do Programa de Recuperação Ambiental de Mananciais, Urbanização de Favelas e Melhorias Urbanas coordenado pela Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB), por meio da Secretaria Executiva de Mananciais.

Na Chácara Flórida, mais de 2 mil famílias serão beneficiadas com o saneamento e urbanização. Também outras 192 mil pessoas serão beneficiadas com as obras, que vão se estender a vários outros bairros da região, contribuindo diretamente para a despoluição da represa. Serão atendidos núcleos habitacionais que ficam ao redor da represa e que, em razão da situação de informalidade, não contam com redes de esgoto.

O investimento é importante para que o município dê andamento às ações para regularização de moradias que se instalaram informalmente no entorno da Guarapiranga. Pela parceria, a Sabesp assessora e fiscaliza a execução pela SEHAB das obras para abastecimento e esgoto na região. Após a conclusão dessas obras, a Companhia passa a operar as novas redes de água e esgoto.

O evento que marcou o início das obras contou com a presença do Prefeito da Cidade de São Paulo, Ricardo Nunes e do vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia.

Também estiveram presentes Marcos Penido (Secretário de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente), João Farias (Secretário Municipal de Habitação), Elisabete França (Secretária Executiva da Secretaria Municipal de Habitação), Milton Leite (Presidente da Câmara), e João Paulo Lo Prete (Subprefeito de M´Boi Mirim).