Casa de Cultura do Piraporinha recebe neste sábado (18) o Festival Novotec

Prefeitura de São Paulo ofereceu serviços para geração de renda e empregabilidade, em ação voltada para a juventude.

Assessoria de Comunicação M'Boi Mirim

O Festival Novotec, programa do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com a Secretaria de Educação, que oferece de forma gratuita, cursos de habilitação técnica e de qualificação profissional aos jovens estudantes de ensino médio da rede estadual e concluintes, alinhado com as demandas do mercado de trabalho, esteve com diversos serviços no sábado, dia 18, no Largo do Piraporinha.
O evento gratuito teve como objetivo engajar os jovens na busca por oportunidades de formação profissional, geração de renda e desenvolvimento de habilidades interpessoais, com impactos socioeconômicos e culturais nos bairros periféricos da Capital.
O público pôde participar de oficinas sobre processo seletivo do programa Elabora da Fundação Paulista e consultar vagas de trabalho junto à equipe do Cate Móvel. Foram oferecidas cerca de 100 vagas nas áreas do comércio, serviço e construção civil.
A programação ainda incluiu uma feira de oportunidades, debates e shows com apresentações de Bivolt, Bia Ferreira, DJ Vivian Marques, Ademar DJ, Trio Amizade, Fapel Barbosa e Batuque Atitude. Além da feira gastronômica e da feira de artesanato, uma parceria com a Agência Solano Trindade, programa Sutaco e o programa Mãos e Mentes Paulistanas, o festival ressaltou a importância de mobilizar artistas e comerciantes da periferia.
Também teve espaço para quem procura oportunidades de empreendedorismo, geração de renda e educação técnica e de qualificação profissional gratuita, poder saber mais de programas e projetos oferecidos pelo governo estadual, municipal e por parceiros privados e do terceiro setor como a Ade Sampa, ligada à Prefeitura de São Paulo, e o Novotec e ViaRápida, do Governo Estadual.
Na programação do Festival ainda teve a participação da Patrícia Ellen, Secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e Aline Cardoso, Secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.