Capão Redondo ganhará o primeiro CT de breaking dance do Brasil

Visando as Olimpíadas de 2024, onde a modalidade será inserida, Governo do Estado quer preparar os atletas para os Jogos de Paris

Assessoria de Comunicação M'Boi Mirim

O Brasil ganhará seu primeiro centro de treinamento de breaking. Na quinta-feira (15), o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, assinou um contrato que irá ceder um espaço para a criação de um Centro de Treinamento e Convivência no Capão Redondo, na zona sul. O projeto, conhecido como ‘’Breaking no Capão’’, tem como objetivo formar e profissionalizar pessoas visando os Jogos Olímpicos de Paris-2024, onde a modalidade será inserida.
O CT será construído cerca de 500 metros da estação Capão Redondo, Linha 5-Lilás, e terá cerca de 3,1 mil m², em uma estrutura composta por contêineres. Além disso, o local também terá academias, espaço para treinamento multiuso, além de alojamentos e banheiros para os atletas.
Os b-boys e b-girls, como são chamados os praticantes da modalidade, terão treinamentos intensivos, visando montar uma equipe de alta performance para a disputa dos Jogos Olímpicos de 2024. A Federação de Breaking do Estado de São Paulo (FBSP) fará o trabalho dos atletas, preparando-os para o Campeonato Brasileiro de Breaking, eliminatório para os Jogos Olímpicos.
Além disso, o projeto também terá parceria com o Instituto Cultural Vitor Orsolon, empresa de gestão cultural e esportiva no ramo do hip-hop. O CT também será aberto para todos os públicos, com diversas atividades culturais disponíveis. Serão disponibilizados cursos de graffiti, fotografia, edição de vídeo, história do hip-hip, entre outros.