Subprefeitura M’Boi Mirim receberá projeto de reciclagem de eletroeletrônicos e eletrodomésticos

Ação ocorre nos dias 11, 12, 18 e 19 de setembro; saiba mais

 A Abree (Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos) realizará uma ação de reciclagem na Subprefeitura do M’Boi Mirim durante os dias 11, 12, 18 e 19 de setembro, das 9h às 18h. Os postos de coleta serão disponibilizados no local durante o dia da arrecadação.
A ação da Abree tem como objetivo conscientizar a população sobre o descarte correto de lixo eletrônico, que por vezes, são descartados de forma incorreta pela população, acumulando lixo desnecessário.
Segundo a organização, nos dias da campanha, a empresa disponibilizará quatro caminhões da marca Vulk, veículo utilizado para carga e descarga de objetos pesados, para o transporte dos materiais descartados. Além disso, dois ajudantes auxiliarão as pessoas que trouxerem o descarte dos eletroeletrônicos, levando-os para o caminhão, e permanecendo na ajuda até o fim do evento.
Quanto aos tipos de materiais que poderão ser descartados no dia da ação, a própria organização tem uma lista completa de equipamentos considerados descartáveis em seu site, que pode ser acessada através do link https://www.abree.org.br/informacoes.
A Abree é uma empresa sem fins lucrativos que atua no ramo de reciclagem e logística reversa de lixo eletrônico desde 2011 e que conta com uma parceria de mais de 174 marcas dentro do mercado. Recentemente, a organização promoveu esse projeto nos municípios de Caraguatatuba e Cruzeiro, e pretende atingir mais locais com a ajuda da população.