Hospital M’Boi Mirim ganhará Centro de Tratamento para Coronavírus.

O centro irá receber 100 leitos e deve ser construído em até 40 dias

A parceria entre a Prefeitura do Munícipio de São Paulo, Ambev, Gerdau e o Hospital Israelita Albert Einsten, resultou nesta terça-feira (24), o anúncio da construção de um novo centro de tratamento para a COVID-19.


O centro será construído no estacionamento interno do Hospital. A princípio, a obra terá levará 40 dias. No total serão entregues 100 leitos que atenderá o público exclusivamente pelo Sistema único de Saúde (SUS), em até 20 dias, serão entregues 40 leitos.


O custo estimado do empreendimento será de aproximadamente R$ 10 milhões. A fabricante de bebidas, Ambev, que fará a gestão do projeto, cobrirá com os custos da obra, o Hospital Israelita Albert Eisten, fará gestão dos atendimentos hospitalares, e, por fim, a Gerdau fornecerá a estrutura metálica para a construção.


Outra parceria importante nesse processo foi a empréstimo da CEI Tiquira, localizado em frente ao Hospital M’Boi Mirim que servirá de dormitório para a equipe médica que irá trabalhar na nova ala e cessão do prédio ao lado do hospital, hoje estacionamento particular, será cedido integralmente para atender a demanda do Hospital M’Boi Mirim.


Após o combate a pandemia, o centro será entregue a Prefeitura de São Paulo e passará a integrar a rede pública de saúde do município buscando a mobilização de empresas em transformar os leitos comuns em estruturas de UTI.