Virada Cultural 2019 atrai cinco milhões de pessoas em São Paulo

5.000 pessoas curtiram a Virada Cultural no M'Boi Mirim

Música, teatro, dança e centenas de eventos culturais levaram cerca de cinco milhões de pessoas às ruas de São Paulo e equipamentos da Prefeitura espalhados por toda a cidade. Para atender o evento, houve uma grande mobilização e organização envolvendo as mais diversas secretarias e órgãos municipais.

Segundo o prefeito Bruno Covas esta é a maior Virada Cultural já realizada na capital. “Até as 16h30 nós já atingimos 4,6 milhões de pessoas e ainda temos 12 grandes eventos para acontecer”, disse.

 

 

O serviço de limpeza contou com uma frota de 120 veículos, entre caminhões, compactadores, caminhões-pipa e varredeiras mecanizadas. Foram coletadas mais de dez toneladas de resíduos apenas na região central – dos quais uma tonelada de materiais recicláveis – e utilizadas 650 metros cúbicos de água de reuso para lavagens e três mil litros de desinfetante para higienizações.

11 atrações subiram no palco M'Boi Mirim fazendo uma grande festa. Em média, 5.000 pessoas prestigiaram a grande Virada Cultural na região. Além disso, feiras de comidas típicas apeteciaram a festa.