Somos a Prefeitura Regional do Mês de Setembro!

A prefeita regional, Rita Madureira, recebeu a premiação concedida pela Secretaria Municipal das Prefeituras Regionais no ultimo dia 12/09.

A Secretaria Municipal das Prefeituras Regionais premia mensalmente o prefeito regional que teve algum trabalho de destaque para sua região, sete prefeitos regionais já foram contemplados e no mês de setembro foi a vez da Regional M'Boi Mirim.

A regional M'Boi Mirim recebeu do Ministério Público o cumprimento da ação judicial nº 0000107-12.2005.826.0053 de reintegração de posse da área de risco, no Boulevard da Paz, região localizada no Jardim Ãngela.

A remoção pacífica e organizada de 300 famílias que estavam em área de risco foi realizada durante o mês de agosto, a Prefeitura disponibilizou de imediato, caminhões para transporte de móveis para qualquer lugar dentro do Estado de São Paulo. A Secretária de Assistência Social disponibilizou o "auxílio-retorno" para aqueles que desejaram retornar para sua cidade de origem. Foram quinze dias de trabalho intenso e no prazo final determinado pelo MP, não foi necessário uma ação maior, pois todos foram removidos com segurança e o local já conta com a obras para evitar possíveis reinvações e deslizamentos.

Toda ação foi possível graças as  parcerias com a Secretaria das Prefeituras Regionais, Defesa Civil, Policia Militar e PM Ambiental, Guarda Civil Metropolitana e GCM Ambiental, Sabesp, Eletropaulo e equipes de desfazimento da regional. 

A Prefeitura continuará seu trabalho, orientado aos munícipes que não construem em áreas de risco ou áreas de proteção ambiental. Antes de comprar um imóvel ou terreno, consulte sempre a situação do local e a regulamentação de documentos na prefeitura regional do seu bairro.