Sistema de Licenciamento Eletrônico

Na quinta-feira (22/10), o Secretário de Modernização, Gestão e Desburocratização, esteve na Subprefeitura M’Boi Mirim, para fazer a liberação do SLEA (Sistema de Licenciamento Eletrônico de Atividades).

O projeto piloto já estava funcionando em algumas subprefeituras desde o ano passado e a previsão é que o sistema esteja operando nas 31 subprefeituras ainda neste mês.

Durante a apresentação, o secretário falou sobre os investimentos desta gestão na área de modernização e desburocratização, no intuito de promover a democratização e agilidade nos processos, agregando mais tecnologia e ao mesmo tempo reduzindo despesas na execução dos serviços. Além disso, a Prefeitura cada vez mais investe na capacitação dos funcionários públicos frente a uma realidade digital que presenciamos diariamente.

Uma das ferramentas utilizadas para esse processo de democratização é o canal São Paulo Mais Fácil , que contém as informações sobre os novos sistemas que estão sendo implantados.

O objetivo da democratização é conseguir simplificar o acesso da população e modernizar a gestão, redesenhando os serviços de modo que sejam adequados e integrados de acordo com as necessidades dos munícipes. Quando essa transição for completa, o nível de atendimento presencial será melhor, mais rápido e de melhor qualidade. “O SLEA é o primeiro sistema que estamos implantando que sintetiza nosso desejo, que é tornar nosso sistema mais rápido e eficaz”, conclui o Secretário.