Prefeitura entregam primeira etapa Hospital do Campo Limpo

Prefeitura e Einstein entregam primeira etapa da reforma do Hospital do Campo Limpo

Entrega da primeira etapa da reforma do Hospital Municipal do Campo Limpo (Estrada de Itapecerica, 1.661 - Vila Maracanã)ocorrerá nesta quarta-feira (11), às 12 horas, com a presença do prefeito José Serra, da secretária municipal da saúde, Maria Cristina Cury, e do presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, Cláudio Luiz Lottenberg. As obras começaram em setembro de 2005.

O convênio de reforma, que possibilitou a doação de R$ 8 milhões do Einstein para a Prefeitura de São Paulo, foi assinado em julho do ano passado. O objetivo da reforma é ampliar o atendimento médico aos moradores da região sul de São Paulo e dos municípios de Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra e Taboão da Serra, os principais usuários do serviço, com um atendimento humanizado, acolhedor e eficiente. O Hospital Municipal do Campo Limpo atende em média 1.200 pacientes por dia e realiza 800 cirurgias e partos por mês, aproximadamente.

Essa primeira fase contempla, entre as diversas reestruturações, nova entrada para visitantes e a área de internação da maternidade, com recepção, dois consultórios, sala de observação com 4 leitos, sala de cardiotocografia e sala da família, área do voluntariado com bazar e lanchonete, acomodação para plantonistas, acesso e estacionamento para ambulâncias e acesso para automóveis.