M'Boi Mirim realiza ação integrada de desapropriação no Guarapiranga

Cumprindo o que estabelece o Convênio assinado em 2005 entre o Governo de Estado e a Prefeitura de São Paulo, foi realizada a primeira das ações conjuntas de fiscalização dos mananciais da Guarapiranga, na região do M’Boi Mirim.

No local da ação situado às margens da Represa (área de preservação de mananciais) próximo da Estrada da Cumbica e do Bairro Cidade Ipava, havia demarcação clandestina de lotes e construção de sub-habitações.

Esse tipo de ocupação irregular, além de ser lesivo à qualidade dos mananciais, também fere os princípios da legislação específica, por isso o local será monitorado e fiscalizado continuamente a partir desta quinta-feira, nove de março.

Participam desta ação, pela Subprefeitura M’Boi Mirim a Supervisão de Fiscalização, a Comissão de Defesa Civil, a Supervisão de Assistência Social, o Conselho Tutelar e a Guarda Civil Metropolitana. Presentes também a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente através do Núcleo de Gestão Descentralizada-Sul e, do Governo do Estado o Departamento de Uso e Ocupação do Solo da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e a Polícia Ambiental.

Ação de Desocupação
Data: 09 de Março
Horário: 8h30
Local: Av. Guarapiranga, 1.265
Contato: 9379-0836