Comunidade recebeu Caravana da Cidadania em dia festivo

A Subprefeitura M`Boi Mirim juntamente com o Ministério Público, Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, Policia Militar, Policia Civil, Instituto Sou da Paz , Sabesp e Guarda Civil Metropolitana (GCM) realizaram, nesta quarta-feira, 9, á Caravana da Cidadania, na Escola Estadual José Porfirio da Paz, no Parque Novo Santo Amaro (Jd. Angela) com o intuito de melhorar a vida da população que reside na região do Novo Santo Amaro, atendendo ao munícipe através de todos os setores da Subprefeitura, com coletas de dados e reclamações, até a orientação como regularizar sua situação.

A área da saúde participou com atendimento médico através da UBS e AMA do Parque Novo Santo Amaro, tais como teste de glicemia, diabetes, entre outros.

A equipe de Soonozes fez um controle de ratos e outras pragas através de orientações para conscientização da população.

A comunidade teve ao longo do dia cortes de cabelo; participação do Programa Escola da Família; divulgações de cursos da FATEC Zona Sul; testes vocacionais; emissão de carteira de identidade (CIC Sul); emissão de carteira de trabalho; emissão de título de eleitor; Orientações como preservar o meio ambiente através da Secretaria do Meio Ambiente e Orientações de primeiros socorros pelo Corpo de Bombeiro.

Os moradores da região puderam também fazer a solicitação de matrículas de alunos que estiveram fora da escola. A Policia Militar, Policia Civil e Ministério Público, estiveram presentes de plantão para atender denúncias da região que teve uma consederável queda na criminalidade nos últimos anos.

Entre outras empresas e entidades este também a Telefônica e Eletropaulo, com a prestação de serviços de orientações e direitos do consumidor.

As crianças brincaram com camas elásticas (cedidas pelo IAE) e Futebol de Sabão (cedido pelo IAE).

Os parceros deste projeto foi: Instituto Paula Souza (FATEC ZONA SUL), Instituto Adventista de Ensino (IAE), Eletropaulo, Telefônica, Senac, Corpo de Bombeiros, Sebrae, CIC Sul e Tribuna Regional Eleitoral.

A próxima Caravana da Cidadania deverá ocorrer em dois meses.