Prefeito participa da 1ª. Mostra dos Agentes de Saúde de M’Boi Mirim

O Prefeito participou, no último dia 28 de março, da 1ª. Mostra dos Agentes de Saúde de M’Boi Mirim, encontro que reuniu cerca de 1000 pessoas no Clube Atlético Indiano, em comemoração ao Dia do Agente Comunitário de Saúde.


A Mostra “Agentes da TransformAÇÃO”, promovida pela Subprefeitura M’Boi Mirim, Regional de Saúde Sul, Supervisão Técnica de Saúde e pelos parceiros do Programa de Saúde da Família – Associação Santa Catarina, CEJAM e Associação Comunitária Monte Azul, apresentou as ações desses profissionais que vêm contribuindo com a melhoria da qualidade de vida de cerca de 550 mil habitantes da região de M’Boi Mirim, todos cadastrados pelos Agentes.

De acordo com a Coordenadoria de Saúde, M’Boi Mirim é a única Subprefeitura que tem 100% de seu território coberto pelo trabalho dos Agentes de Saúde, o que torna a região uma das mais avançadas na cidade em matéria de programa de saúde da família.

Na abertura do evento, o Subprefeito ressaltou a importância do trabalho dos profissionais da saúde alegando que esses agentes, além de atender diretamente as famílias em seus domicílios, servem de ponte entre o Poder Público e a população, trazendo para a Subprefeitura informações e problemas colhidos no contato direto rua-a-rua. 
 
Recebido com o Hino do Agente Comunitário de Saúde, entoado por um coro formado pelos 1000 participantes do encontro, o Prefeito enfatizou o carinho que tem por esse trabalho e traçou um panorama da situação crítica em que encontrou a Prefeitura e como ela se apresenta agora, afirmando que, de acordo com pesquisa recentemente realizada, a nota média dedicada à saúde no município é 8. Também agradeceu o Subprefeito pelo trabalho que vem realizando na região de M’Boi Mirim. 

O Prefeito anunciou ainda outras 6 inaugurações previstas para este semestre: o CAPS de Saúde Mental do Adulto, no Jd. Ângela, que será inaugurado no início de abril e as UBSs do Jd. São Luiz 2 e 3, Vila Calu, Jd. Novo Caminho e Parque Santo Antonio 2, com inaugurações previstas para até o próximo mês de junho.
 
Ao final do evento, Prefeito e Subprefeito seguiram para uma visita às obras do Hospital Municipal de M’Boi Mirim, onde encontraram a Secretária da Saúde, dra. Maria Cristina Cury. De lá, seguiram para a Unidade de Apoio e retaguarda de Saúde do Jd. Ângela, que neste mês completa um ano. O Hospital, antiga reivindicação dos moradores desta região, saiu do projeto no começo da atual Administração e será construído numa parceria entre os governos estadual e municipal. No total serão gastos R$ 62,5 milhões. O prédio terá 281 leitos para internações em clínica médica, cirurgia geral, ortopedia, maternidade, pediatria e saúde mental. Segundo Serra, com a entrega desse Hospital, prevista para o segundo semestre de 2007, a região estará com o atendimento adequado na área da saúde.