M’Boi inaugura nova sede

Com a presença do Secretário de Coordenação das Subprefeituras e de representantes de diversas associações de bairro, o Subprefeito de M'Boi Mirim, acompanhado do Chefe de Gabinete e demais funcionários, fez a inauguração da nova sede da Subprefeitura M’Boi Mirim.
 

Numa área de 4.600 m2, as novas instalações abrigam todos os serviços da Subprefeitura que antes eram instalados em prédios diversos. Considerando-se os gastos com aluguéis, luz, água, telefone, combustível e outras despesas, a junção de todos os setores numa mesma sede resultará numa economia de mais de 400 mil reais por ano. Economia que poderá dobrar com a mudança da Supervisão de Saúde para essa sede, prevista para os próximos meses.
 

Para o Subprefeito, essa economia é extremamente significativa, levando-se em conta que trata-se de uma subprefeitura com orçamento reduzido. “Esse dinheiro será revertido em serviços e obras para a própria população”, afirmou. O Subprefeito fez questão de agradecer o empenho dos funcionários que, segundo ele, num reduzido número de 192 servidores, conseguem conduzir com eficiência uma subprefeitura que atende a uma população de 514 mil habitantes, sendo 10 mil desses residentes em áreas de risco.
 

O Secretário ressaltou o quanto o Prefeito estava certo na escolha de Subprefeitos com experiência administrativa. “Eles (os Subprefeitos) estão honrando o compromisso ético de cuidar do dinheiro público, evitando o desperdício em obras inadequadas ou em corrupção”, afirmou.
 

Para esse espaço existe, ainda, projeto de implantação de um auditório e uma biblioteca. De acordo com os administradores, a proposta é transformar a Subprefeitura, além de um posto de serviços, num espaço de convivência, participação e integração da população.
 

O novo endereço da Subprefeitura M’Boi Mirim é o número 1.265 da Av. Guarapiranga, no Parque Alves de Lima.