400 árvores são plantadas no Jd. São Luiz

O Jd. São Luiz foi contemplado com o plantio de 400 árvores na rua Antonio Ramos Rosa e Av. Fim de Semana, no sábado, 1º. de abril. O projeto fez parte de uma parceria entre a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, Secretaria do Verde e Meio Ambiente, Rede Record e União dos Escoteiros do Brasil. A Secretaria do Verde cedeu as mudas, as Subprefeituras garantiram a logística e os escoteiros plantaram as árvores. No total, foram plantadas mais de 12 mil mudas em toda a cidade, num tempo inferior a 20 minutos, garantindo o registro da ação no livro dos recordes.

No M’Boi Mirim, participaram do plantio cerca de 140 escoteiros na faixa etária entre 7 e 21 anos, conforme informou Diego Vergaças, líder do grupo. Alguns vieram do interior do Estado, como as jovens Rafaela (14), Letícia (13) e Gabriela (13), que saíram do Espírito Santo do Pinhal às 5 horas da manhã para plantar 3 árvores, cada uma. “Espero que cresçam, que sejam bem preservadas e que os moradores cuidem bem delas”, afirmaram com entusiasmo, após terem assegurado o recorde.


O Subprefeito de M’Boi Mirim, agradeceu a parceria e a colaboração desses jovens que garantiram mais verde para essa região bastante degradada da periferia de São Paulo. A Subprefeitura, que já havia preparado as covas, a terra e os adubos antes do plantio, se responsabilizará também pela colocação de protetores metálicos ao redor das mudas.