Seminário de Cultura define diretrizes no M’Boi

Na sexta-feira, 31 de março, a Coordenadoria de Assistência e Desenvolvimento Social da Subprefeitura M’Boi Mirim, realizou no Clube Atlético Indiano, o Seminário “Cultura Pra Quê!?”.

O objetivo era fomentar o debate e avaliar o papel e a importância da cultura na região e refletir sobre as práticas culturais locais e suas relações com o poder público.

O evento teve participação de 150 convidados, em sua maioria agentes do Pólo de Desenvolvimento Cultural de M’Boi Mirim, além do Subprefeito, que, ao abrir o evento reconheceu a dificuldade de “estabelecer uma consciência de políticas públicas de cultura sem cor, religião ou partido político na região.”

O Subprefeito, que declarou apoio integral da subprefeitura ao desenvolvimento dos pólos, acredita que as dificuldades é um fator agregador para unir todos no mesmo objetivo e tornar a região uma referência cultural e social para a Cidade de São Paulo.

Contribuíram com as reflexões do Seminário o Produtor Cultural do Fórum Intermunicipal de Cultura de SP, Altair Moreira, o Poeta Hamilton Faria, o Antropólogo Marcelo Manzatti e o Coordenador Cultural da Associação Rainha da Paz, Roberto Antônio Castro.

Ao final do Seminário foi apresentada a Carta de Cultura de M’Boi Mirim, com as Diretrizes e Ações a ser implementadas pelas entidades presentes e o poder público que será acompanhada pela comissão permanente, criada na ocasião.