Pólo Social do Jd. Ibirapuera apresentou Oficina de Artesanato

A Coordenadora de Assistência e Desenvolvimento Social da Subprefeitura M’Boi Mirim, Laudelina Maria Carneiro, visitou na tarde de terça-feira, 4, o Pólo de Desenvolvimento Social do Jd. Ibirapuera, na região do Jd. São Luiz. Acompanhada do Supervisor de Esportes, Adélcio Sá Meira, visitaram a oficina de artesanatos com origami, bijuterias de revista e jogos pedagógicos.

“O objetivo da oficina é o desenvolvimento pedagógico de crianças de 6 a 15 anos, hoje o projeto atende 160 crianças de segunda-feira a sexta-feira das 8h ás 17h.” Afirma Ana Conceição Figueiredo, coordenadora do projeto na Favela da Felicidade.

Após a visita a oficina de artesanato, Laudelina Carneiro, e o supervisor de esportes se reuniram com as lideranças da comunidade onde definiram a parceria da subprefeitura e a sociedade local para a recuperação do campo de futebol amador que deverá ter uma intervenção nos próximos dias.

O Pólos de Desenvolvimento Social da Subprefeitura M’Boi Mirim tem como foco atender, inicialmente, as áreas de maior exclusão social dos Distritos do Jd. Ângela e jd. São Luiz, e crianças e jovens nas faixas etárias de 7 a 19 anos e suas famílias, com ações sociais integradas poder público e comunidade, envolvendo práticas intersetoriais das áreas de Esporte, Cultura, Assistência Social, Habitação, Saúde, Educação, Planejamento e Obras, no sentido de empreender um diálogo permanente e contextualizado com a população.