Jd. São Luiz reabre Clube da Comunidade

No último final de semana, a Subprefeitura M’Boi Mirim fez a entrega oficial das obras de reforma do CDC Jd. São Luiz

Localizado no Jd. Ibirapuera, ao lado da EMEF General de Gaulle, O Clube, de acordo com a Supervisão de Esportes, encontrava-se altamente deteriorado e, há anos, diretoria e comunidade vinham reivindicando essa intervenção da Prefeitura. “A gente precisava parar o jogo a todo momento porque a única passagem de carro para os morados de trás do clube era pelo meio do campo”, disse Sérgio Fraga, diretor presidente do CDC. Segundo ele, no começo das obras houve alguma resistência dos moradores que temiam ficar sem a passagem devido ao fechamento do muro palito ao redor do campo. “Foram realizadas reuniões entre a diretoria, técnicos da Subprefeitura e representantes dos moradores e eles entenderam que a abertura de uma viela seria a melhor solução para todos”, completou. De fato, uma passagem foi aberta entre o Campo e a EMEF De Gaulle para atender esses moradores de forma mais adequada.


Além da viela e do fechamento do muro palito, também foram realizadas obras de muro de arrimo de sustentação, calçamento externo, calçamento de uma passarela lateral, urbanização paisagística da fachada, pintura da sede, cobertura do espaço do banco de reservas e colocação de alambrado ao redor do campo e de redes de contenção de bola.


Para comemorar a reabertura do CDC, a comunidade organizou festival de futebol no sábado e no domingo, finalizando com um jogo feminino, no qual o Subprefeito de M'Boi Mirim deu o pontapé inicial. Na ocasião, o subprefeito salientou que a Subprefeitura está se empenhando também para realizar uma parceria entre os Clubes Náuticos existentes na região, visando garantir mais esporte e lazer para a comunidade de M’Boi Mirim.