Nova unidade de saúde mental em M' Boi Mirim

A Prefeitura inaugurou o Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) M' Boi Mirim, e entregou a sede própria do CAPS Juventude de Santo Amaro, serviço anteriormente instalado numa Unidade Básica de Saúde daquela região.


A Prefeitura de São Paulo entregou, nesta terça-feira (23/05), a nova sede do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Juventude Santo Amaro e inaugurou uma unidade de CAPS Adulto em M’Boi Mirim, ambas na Zona Sul. "A Prefeitura fará um grande esforço para que ainda este ano possamos ter 12 CAPS instalados na cidade", destacou o prefeito de São Paulo.

Os CAPS são unidades da Secretaria Municipal de Saúde para tratamento intensivo, semi-intensivo e não intensivo de pacientes (crianças, jovens e adultos) portadores de doenças mentais graves, substituindo o hospital psiquiátrico.

"Essas duas unidades de CAPS na Zona Sul, integradas a outros equipamentos de saúde da Prefeitura, devem melhorar a qualidade do atendimento a crianças, adolescentes e adultos com problemas de saúde mental, seja de dependência química ou não", afirmou o prefeito.

O CAPS Juventude Santo Amaro estava funcionando em três salas da Unidade Básica de Saúde de Santo Amaro, na Rua Paulo Eiró, 39. Agora, a unidade foi transferida para outro imóvel municipal, reformado e adaptado para abrigar o serviço, na Rua Iguatinga, nº 134, também em Santo Amaro.

Já em M’Boi Mirim, o CAPS foi implantado para atender à população local, que ainda não dispunha desse serviço especializado. A unidade está instalada na Rua Ernesto Pasqualucci, nº 52.


 



NOTÍCIAS
Saúde
Campanha de Vacinação Contra Raiva vai até dia 16 de agosto.


Feiras de artes e artesanato ...

No M'Boi Mirim, a feira fica no Largo do Piraporinha e ...