Em seu centenário, Guarapiranga recebe abraço da população

No domingo 04 de junho - véspera do Dia Mundial do Meio Ambiente - a represa Guarapiranga, um dos principais e mais degradados mananciais de São Paulo, será saldada com um abraço simbólico que deve reunir milhares de pessoas ao redor de suas margens. O evento ocorrerá ao meio-dia em sete pontos do reservatório, clique aqui para saber onde abraçar a Guarapiranga.
Na véspera do Dia Mundial do Meio Ambiente, a população de São Paulo está convidada a demonstrar seu apreço e respeito a um dos mais ameaçados recursos naturais da metrópole: a água. Ao meio-dia do domingo 04 de junho, a represa Guarapiranga – que em 2006 completa seu centésimo aniversário – receberá um abraço simbólico de milhares de pessoas, em um evento promovido por diversos setores da sociedade, entre poder público, organizações não-governamentais, escolas, entidades privadas e movimentos sociais.
A mobilização ocorrerá em sete diferentes pontos do reservatório (veja mapa) e seus organizadores estimam que cerca de 10 mil pessoas participem do evento (veja abaixo os pontos de encontro). A população está sendo convidada a comparecer vestida de branco. Um ato ecumênico, unindo diversas lideranças religiosas de São Paulo, também está marcado para comemorar o aniversário da represa. A organização do evento, que conta com o apoio de empresários e clubes de iatismo, vai colocar à disposição da imprensa um barco para documentação e registro das manifestações.
Pontos de encontro para o abraço na Guarapiranga:
1 – Parque Municipal Guarapiranga (Estrada da Guarapiranga)
2 – Parque Ecológico Guarapiranga (Estrada do Riviera)
3 – Pista de Pouso (Estrada da Cumbica)
4 – Clube dos Funcionários Públicos (Estrada dos Funcionários Públicos)
5 – Solo Sagrado (Estrada do Jaceguai)
6 – Corpo de Bombeiros (Avenida Robert Kennedy)
7 – Barragem (Av. Robert Kennedy, em frente à 102ª D.P.)