Dom Emílio se reuni com Prefeitos e Subprefeitos

Na oitava (8ª) reunião de Dom Emílio Pignoli, na Cúria Diocesana, com os Prefeitos e Subprefeitos da Região Sul da Grande São Paulo, foi analisado os problemas existentes nas bases da sociedade local relativos à juventude e a Represa Guarapiranga

A convite da Diocese sob a coordenação do, Pe. Jayme Crower, dois subprefeitos das três subprefeituras e os prefeitos de Embu e Taboão da Serra dentre as seis prefeituras que integram o território da Diocese de Campo Limpo, reuniram-se no dia 24 de maio com o Bispo diocesano, Dom Emílio Pignoli, na sede da Cúria.

Na oportunidade os presentes ouviram a exposição da técnica do Instituto Socioambiental (ISA), Marussia Whately, sobre o Diagnóstico Socioambiental Participativo da Bacia Hidrográfica da Guarapiranga, por ser o ano do centenário da represa e o coordenador do Cursinho do Instituto Poli, sobre os projetos de educação para jovens de baixa renda, na cidade de São Paulo. 62% dos jovens entre 14 e 21 anos estão fora da escola, “um terreno fértil para os PCCs”, afirma padre Crower.
Para aprimorar e contribuir com os vários projetos da Igreja e do Poder Público foi criado o Fórum da Juventude com destaque para a capacitação profissional da juventude.

A Igreja, por intermédio da Cáritas Diocesana, já mantém convênios com as administrações municipais “A Diocese sempre esteve voltada para a solução das questões sociais, além de religiosas, por meio de suas comissões pastorais” afirmou Dom Emílio.