Guarapiranga recebe abraço da população paulistana

A represa Guarapiranga, que em 2006 completa cem anos, foi abraçada simbolicamente pela população das regiões de M’Boi Mirim, Parelheiros e Capela do Socorro. Os manifestantes fizeram o ato em seis pontos da represa, que é responsável pelo abastecimento de 3,7 milhões de habitantes da Grande São Paulo.

O abraço foi realizado na véspera do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho com inúmeros eventos na cidade.

No Parque Guarapiranga, cerca de 250 pessoas se reuniram na margem da represa para um ato religioso de bênção das águas, na qual participou, entre outras autoridades, o subprefeito de M’Boi Mirim,  acompanhado dos coordenadores de Assistência e Desenvolvimento Social e Coordenadoria de Administração e Finanças.

Ao final da cerimônia religiosa conduzida por padres católicos da região, um grupo de escoteiros derramou sobre o reservatório, água limpa que foi benta minutos antes, num gesto simbólico de purificação e limpeza das águas do Guarapiranga.

Como não poderia faltar, o abraço terminou com um caloroso “parabéns a você”.

As Subprefeituras do entorno da represa vão realizar diversos eventos ao longo de 2006 em comemoração ao centenário da represa.