Ação fiscaliza publicidade irregular

A Subprefeitura M’Boi Mirim fez uma operação especial nesta quarta-feira, 28/06 nas Avenidas Maria Coelho Aguiar, Nova Tuparoquera e Rua José Barros Magaldi para coibir a propaganda irregular na região. Fiscais da Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, retiraram 02 faixas, 1 outdoor e 15 placas, foram removidos propagandas do tipo lambe-lambe de 198 postes com respectiva pintura dos mesmos. Quatro intimações para remoção de outdoors foram aplicadas.
A lei 13.525.03 proíbe a colocação de painéis em área pública como calçadas, praças e terrenos da Prefeitura. Também não permite instalar publicidade que vede a fachada de construção ou não obedeça ao recuo obrigatório do alinhamento predial. A empresa responsável pela publicidade irregular é notificada e, caso não retire o material no prazo determinado, é multada em R$ 1000,00 por unidade.
A ação é parte integrante de uma mega-operação que aconteceu em 30 subprefeituras da cidade, só a de Parelheiros não participou devido uma reintegração de posse.
Foram usados 2 caminhões, 1 perua e 8 funcionários da supervisão de fiscalização.