Arte e Cultura na revitalização do Córrego dos Freitas

Com o objetivo de aproximar a comunidade local para a revitalização do Córrego dos Freitas, o Grupo de Trabalho Ambiental da Subprefeitura M’Boi Mirim, em parceria com NGD Sul da Secretaria do Verde e Meio Ambiente, o Pólo de Desenvolvimento Social, a UBS do Pq. Santo Antonio, as EMEFs Mário Sette e Otoniel Mota, a Igreja Batista Renovada e a Casa dos Meninos, vem realizando eventos de educação ambiental para apresentar aos moradores a proposta das obras a serem realizadas naquele trecho do Parque Santo Antonio.

O projeto prevê, no local, instalação de caçambas para receber entulhos; dois taludes (aplainamentos do barranco) na margem do córrego; uma quadra de saibro; playground; plantio de árvores e recuperação das pontes de acesso para pedestres.

A equipe do Grupo de Trabalho Ambiental (GTA) da Subprefeitura encontrou na arte e cultura uma maneira diferenciada de mobilizar os munícipes para apreciação do projeto, reunindo-os num dia de lazer e recreação com muita música, brincadeira e educação ambiental.

Segundo o GTA, outras ações desse tipo irão ocorrer nas imediações do Córrego dos Freitas, em função da sua revitalização, sempre com o objetivo de manter a área preservada de novas invasões, poluição do córrego e proliferação de insetos.