Jd. São Luiz ganha nova unidade de saúde

M’Boi Mirim encerrou o mês de agosto com mais uma inauguração. No dia 31, o Prefeito, acompanhado da Secretária da Saúde e do Subprefeito de M'Boi Mirim, fez a inauguração oficial do PSF Novo Caminho, localizado no nº 943 da Rua Antônio da Mata Jr. – Jd. São Luiz.

Com capacidade para 5 mil atendimentos/mês, o Posto abrange os bairros do Jd. Ibirapuera, Jd. Nagib Salen, Jd. São Luiz e Jd. São João, atingindo uma população de 22 mil habitantes. Bem estruturada, a unidade é composta por 13 salas e 6 consultórios médicos, além dos banheiros, vestiários, depósito de material e copa. O atendimento será feito por 6 equipes de saúde da família, cada uma composta por 1 médicos generalistas, 1 enfermeiro, 2 auxiliares de enfermagem e 6 agentes comunitários de saúde.

Após a inauguração, o Prefeito vistoriou a obra do Hospital em construção no Jd. Angela, que tem previsão de conclusão para setembro de 2007. Com 100% das fundações executadas, o hospital já está com o térreo, o embasamento e os 3 andares erguidos e também as áreas de elevadores, escadarias, laje e heliponto executadas. Num terreno de 30 mil m2, com 27 mil m2 de área construída, o hospital terá 300 leitos, sendo 60 para pronto atendimento, 10 para saúde mental, 40 para UTI adulto, infantil e neonatal; 22 berçários e 168 leitos de internação. O hospital contará com uma equipe de 1.600 profissionais que, segundo o Prefeito , será priorizada a mão de obra dos moradores da região. “Isso mostra a prioridade que a prefeitura dá à área social e, mais especificamente, à área da saúde”, afirmou o Prefeito anunciando ainda que será construída uma creche para atendimento dos funcionários do hospital.