Prefeito anuncia reforma na EMEF Clemente Pastore

O Prefeito, acompanhado do secretário de Educação e do Subprefeito de M’Boi Mirim, vistoriou, na sexta feira (23/02) a EMEF Clemente Pastore, no Jd. Nakamura para anunciar o início imediato das obras de reforma e ampliação da escola.

Com 18 salas de aula, a EMEF atende 2.626 alunos de 1ª. a 8ª. série e do EJA (Educação de Jovens e Adultos) e é uma das que ainda possuem os três turnos diurnos. No final do ano letivo de 2006, quatro dessas 18 salas de aula, além da cozinha, foram interditadas pela Subprefeitura M’Boi Mirim depois de ter sido constatado risco de desabamento de blocos de gesso do teto em decorrência de infiltrações e vazamentos.

Além da reforma geral na estrutura do prédio, que inclui a recuperação da cobertura e das instalações elétricas e hidráulicas e a ampliação do galpão, a escola receberá também mais 9 salas de aula e rampas de acesso para deficientes. Essas obras visam atingir a qualidade no ensino, uma vez que, com a ampliação, será possível reduzir o número de alunos por sala e aumentar em uma hora diária a permanência do aluno na escola.

Segundo o Prefeito, o primeiro passo, no início da gestão, foi acabar com as escolas e com as salas de madeira e de lata. Agora a prioridade é acabar com os três turnos nas escolas. Para isso, na região de M’Boi Mirim, 46 escolas serão reformadas durante este ano. Também serão construídos 5 unidades novas e um CEU. Essas escolas fazem parte do pacote recentemente anunciado pelo Prefeito que inclui reforma de 475 escolas, construção de 70 novas unidades e de 22 novos CÉUS em toda a capital. “Tenho orgulho de, junto com toda a minha equipe, estar fazendo pela educação o que não foi feito nas últimas administrações”, diz o Prefeito.