Subprefeitura faz varrição mecanizada nas vias principais

A Supervisão de Limpeza Pública de M’Boi Mirim realizou entre os dias 22 a 25 de fevereiro o Serviço de Varrição Mecanizada nas principais vias da região. Foram contempladas a Avenida Guido Caloi, entre o trecho da Marginal Pinheiros até a Ponte Transamérica; a Avenida Maria Coelho Aguiar, do trecho da Praça Alceo Amoroso Lima até a Rua Humberto Miranda; a Avenida Guarapiranga, do trecho do Ponto Guarapiranga até a Estrada de M`Boi Mirim, continuando desse trecho, na Estrada de M’Boi Mirim, até a Rua Ribeiralta.

Essa máquina dispõe de um mecanismo que permite fazer uma sucção minuciosa, atingindo melhor os cantos das guias. A varrição é uma das principais atividades de limpeza de logradouros públicos, tendo como objetivo evitar acidentes de pedestres, manter a cidade limpa e com aspecto agradável e, sobretudo, evitar inundações das ruas pelo entupimento de ralos e bueiros.

A Varrição nessas vias centrais de M’Boi Mirim foi realizada no horário noturno, por ser um período em que o movimento é menos intenso, evitando possíveis engarrafamentos, já que a velocidade do veículo equipado por essa máquina é bem inferior à velocidade normal de tráfego.
Esse serviço será realizado mensalmente nas principais vias da região, mas ele não exclui a varrição manual que é realizado diariamente.