Subprefeitura realiza obra para prevenir alagamentos

Para acabar com ponto de alagamento na Estrada do M’Boi Mirim, a Subprefeitura está realizando uma obra de captação de águas. Junto com essa obra, a população ganha também uma viela.
A Estrada do M’Boi Mirim, na altura do nº 10.500, Jd. Capela, por muito tempo tinha um ponto de alagamento, que provocava sérios congestionamentos em grandes trechos da via. Ali, toda a água que descia das ruas localizadas na parte alta do bairro ficava empoçada na avenida por não ter para onde escoar. Para resolver esse problema, a Subprefeitura está realizando uma obra de captação e canalização de águas.

Uma grelha metálica está sendo instalada em uma das margens da avenida, para captar as águas que irão atravessar a via pública por meio de uma tubulação instalada no subsolo. Essas águas irão desembocar em uma canaleta de concreto que está sendo construída do outro lado da avenida e por essa canaleta chegarão até o Córrego do Bombeiro.

Sempre preocupada em reduzir os custos dessas intervenções e valendo-se da criatividade de seus engenheiros, a Subprefeitura construiu as grelhas utilizadas nessa obra a partir de vigas metálicas retiradas de um antigo galpão que existia no terreno onde está sendo construído o Hospital de M’Boi Mirim. Na época em que foi desativado, o material desse galpão foi doado à Subprefeitura para ser reaproveitado no que fosse possível.

Além disso, os moradores dessa região estão sendo ainda mais beneficiados, já que ao lado dessa canaleta também está sendo construída uma viela para favorecer a passagem dos moradores que, até então, utilizavam um terreno baldio para chegar até a avenida, escolas e UBS.