M’Boi Mirim participa de Pré Conferência de Meio Ambiente

A Secretaria do Verde e Meio Ambiente, em parceria com as Subprefeituras de Campo Limpo, Capela do Socorro, Cidade Ademar, Jabaquara, M’Boi Mirim, Parelheiros e Santo Amaro, realizou a Pré-Conferência de Meio Ambiente e o encontro das Agendas 21 da região sul da cidade de São Paulo. O evento aconteceu nos dias 21, 22 e 23 de junho, no auditório do Centro Universitário do SENAC – Socorro.

O objetivo do encontro foi reunir poder público e sociedade civil para promover discussões e sistematizar propostas de políticas públicas relacionadas ao meio ambiente para serem implantadas nas sete subprefeituras da região sul.
Abrindo a Pré Conferência, o Prefeito lembrou que dezenas de ações de grande impacto, proteladas por décadas, estão sendo implantadas na capital visando reduzir a emissão de poluentes e o efeito estufa e, conseqüentemente, trazendo melhor qualidade de vida aos paulistanos. Como exemplo, citou algumas ações em andamento:

• concessão de gás metano em energia elétrica;
• inspeção veicular;
• arborização – em 2006, 162 mil árvores foram plantadas na cidade de São Paulo;
• programa córrego limpo – parceria entre Prefeitura e Governo do Estado promove a despoluição de 40 córregos da capital. Em quatro deles, o serviço já foi concluído e seis estão em fase final. Com esse projeto, 60% do esgoto da Represa Guarapiranga será eliminado;
• programa eco economia – aquisição, pela prefeitura, somente de madeira certificada;
• compras verdes;
• parques municipais – 11 parques lineares estão sendo criados nas margens de córregos.
• criação de mais ecopontos.

Durante a sexta feira, cada Subprefeitura fez uma apresentação sobre as ações desenvolvidas em seus territórios, com relação ao meio ambiente. Dentre outras ações, a Subprefeitura M’Boi Mirim mencionou os projetos em andamento para garantir a defesa e recuperação da Represa Guarapiranga, além da criação do núcleo ambiental que desenvolve ações de educação ambiental entre a população.