Reurbanização da área do Conjunto Habitacional Pró-Morar

Em atendimento a antigas reivindicações dos moradores do Conjunto Habitacional Pró-Morar - Jd. São Luiz, a Subprefeitura M’Boi Mirim está realizando obras de revitalização nessa área.

Para melhorar a acessibilidade dos pedestres, quinhentos metros de passeio público estão sendo instalados na Rua Antonio Ramos Rosa. 200 metros já estão concluídos. Além disso, todas as escadarias estão passando por reformas.

Recentemente o conjunto foi contemplado também pelo projeto Reluz, de Ilume. As luminárias e os braços dos postes de iluminação foram modernizados, com trocas de lâmpadas de mercúrio para lâmpadas de sódio, que produzem melhor resultado na iluminação. Nas vielas do bairro, que viviam às escuras, também foi implantado sistema de iluminação pública.

Duas importantes vias de acesso do bairro estão incluídas no programa de recapeamento da Prefeitura. São a Avenida Fim de Semana e a própria Rua Antonio Ramos Rosa.

A próxima etapa da reurbanização desse conjunto será a intervenção na quadra poliesportiva da rua Benjamin Vill, que passará por obras de recuperação e pintura dos equipamentos.