Subprefeito de M’Boi Mirim assume presidência do Subcomitê Cotia/Guarapiranga

No último dia 7 de agosto, tomaram posse os novos membros do Subcomitê Cotia Guarapiranga da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê, que irão atuar durante o biênio 2007/2009. O evento aconteceu no Parque Francisco Rizzo – Embu das Artes e contou com a presença de representantes do governo do Estado, prefeituras e representantes da sociedade civil.

Criado pela Lei 7663/91, o subcomitê Cotia/Guarapiranga é um órgão tripartite de caráter consultivo que envolve os municípios de São Paulo, Cotia, Taboão da Serra, Embu, Itapecerica da Serra, Embu Guaçu, São Lourenço da Serra e Juquitiba. Tem por objetivo implementar políticas de proteção e recuperação dos mananciais. Dentre os cinco subcomitês que integram a Bacia Hidrográfica do Alto Tietê, o Cotia/Guarapiranga é o primeiro a ter sua Lei Específica sancionada e regulamentada.

O novo presidente do Subcomitê, representa o segmento prefeituras. Atualmente é subprefeito de M’Boi Mirim, tendo sido, por dois mandatos consecutivos, prefeito do Município de Itapecerica da Serra (1997-2000 e 2001–2004). Baldusco traz ainda, na bagagem, a experiência de também já haver presidido esse subcomitê por duas gestões consecutivas, nos biênios 1997–1998 e 1998–2000.

Anselmo José de Almeida, popularmente conhecido como Nei Favela, será o vice-presidente, representando o segmento sociedade civil. O secretário executivo será Amauri Polack, representante do governo estadual.

O Subprefeito assume o Subbcomitê com o compromisso de fortalecer a gestão dos recursos hídricos, agregando forças dos segmentos envolvidos: Estado, Prefeituras e sociedade civil. Outro compromisso da nova gestão é acompanhar a aplicabilidade da Lei Específica em consonância com as leis municipais, estaduais e federais