PREFEITURA DE SÃO PAULO

Prefeitura de São Paulo lança aplicativo gratuito para anunciar vagas de emprego

O app é atualizado diariamente e já possuí vagas cadastradas. A ideia é agilizar a busca das pessoas por oportunidades.

18/05/2015 12h59

Na última sexta-feira, dia 15, a prefeitura de São Paulo lançou um aplicativo gratuito para smartphones que terá como principal função divulgar as vagas de emprego disponíveis na cidade de São Paulo, englobando não só a capital como a região metropolitana. Depois de fazer download do aplicativo, os usuários poderão se candidatar as vagas disponibilizadas pelas empresas através do celular, além de obter informações detalhadas sobre cada uma das oportunidades e ainda tirar dúvidas sobre seguro desemprego, cursos profissionalizantes.

E quem trabalha por conta própria também será beneficiado com o novo App, os profissionais autônomos poderão acessar informações sobre o programa voltado ao MEI, Micro Empreendedor Individual.

O aplicativo intitulado CATe eletrônico está disponível para a plataforma Android e a partir do dia 25, poderá ser baixado por Windows e IOS. No primeiro dia, mais de 5 mil empregos foram cadastrados, e eles serão atualizados diariamente, ou seja, a medida que as vagas forem preenchidas elas saíram do sistema. O mais interessante do formato do CATe eletrônico é que ele foi pensado para atender a uma grande parcela da população que não tem acesso a internet durante todo dia, quase todos os serviços foram pensados para funcionar off-line. Sem internet, o usuário poderá acessar as informações disponíveis no App, só será necessário estar online para atualizar as vagas disponíveis no banco de dados.

A intenção é que o aplicativo consiga agilizar e facilitar o acesso do trabalhador as vagas, já que as ofertas vão estar concentradas e a mão de todas as pessoas que possuem um smartphone ou tablet - o que está cada vez mais comum nos grandes centros. É importante esclarecer que os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs), os Centros Públicos de Apoio ao Trabalhador (CPAT) e os Centros de Apoio ao Trabalho (CAT) vão continuar atendendo as pessoas que não possuem acesso ao aplicativo, e realizando os cadastros nos endereços disponibilizados no site do Emprega São Paulo.