M'Boi Mirim no combate à contravenção

Subprefeitura M'Boi Mirim desmonta barracas de jogo de bicho na Estrada de M'Boi Mirim

Na manhã desta sexta feira (31/agosto) a Subprefeitura M'Boi Mirim deu início a uma ação de derrubada de barracas de jogos de bicho instaladas irregularmente nos passeios públicos. Em três horas de ação, sete barracas foram derrubadas em um trecho de aproximadamente 6 km de extensão na Estrada de M'Boi Mirim.
A ação foi realizada por equipes de apreensão da Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano de M'Boi Mirim, com apoio da Guarda Civil Metropolitana.
Utilizando equipamentos apropriados os funcionários desmontaram as barracas, e o material apreendido permanecerá sob guarda da Subprefeitura por um prazo de oito dias, período em que o interessado poderá recuperá-lo, mediante comprovação de posse.
Quatro das sete barracas derrubadas encontravam-se fechadas no momento da ação. Em outras três barracas onde o proprietário estava presente, apenas em um caso uma proprietária tentou provocar discussão com os funcionários, mas não houve confronto.
De acordo com o Subprefeito, além de fazer parte de uma série de medidas adotadas pela Prefeitura para coibir a ilegalidade na cidade, essa ação também visa disciplinar o uso do espaço público na região de M'Boi Mirim. "É uma afronta ao poder público a instalação de barracas na calçada para o exercício de uma atividade ilegal", alega o Subprefeito.
A ação terá continuidade na próxima semana.