Cultura nos bairros

Público de cerca de 300 pessoas prestigia apresentação de dois corais e quatro bandas em encontro musical no Largo do Piraporinha

Sob forte sol da tarde de sábado (20/10), cerca de 300 pessoas prestigiaram o Encontro de Corais e Bandas Musicais de Concerto promovido pela Subprefeitura M’Boi Mirim. Grande parte do público – dentre os mais animados, diga-se – integra o grupo da Melhor Idade de M’Boi Mirim. Procurando proteger-se sob as sombras de algumas árvores instaladas no páteo da Casa de Cultura, animado o público arriscava alguns passos de dança, sobretudo quando o ritmo relembrava as músicas da jovem guarda.
Organizado pelo Maestro José Roberto Mandu, o encontro aconteceu das 15 às 19 horas, na Casa de Popular de Cultura do Largo do Piraporinha, e contou com a participação dos seguintes grupos:
• Coral Integração
• Orquestra do Projeto Gurí (Pólo Casa de Cultura M'Boi Mirim)
• Banda Municipal de Embu-Guaçu
• Coral Excelso
• Banda Musical Municipal da Guarda Civil de Barueri
• Corporação Musical Imaculada Conceição de Itapecerica da Serra
Ressaltando a importância desses eventos descentralizados nos bairros, o Subprefeito de M'Boi Mirim lembrou que um novo espaço cultural está passando por reformas – o Sacolão das Artes do Parque Santo Antonio – para também ser palco de encontros como esse que promovam a cultura na periferia. “É sempre bom termos a oportunidade de nos encontrar, sobretudo para ouvir uma boa música. Por isso, a Subprefeitura está se esforçando para que em breve tenhamos também um outro espaço de convivência, lazer e cultura no Parque Santo Antonio”, afirma.