Chácara Santana - Subprefeitura realiza obras para prevenir deslizamentos

A Subprefeitura M’Boi Mirim está realizando mais uma intervenção em área de risco para prevenir desabamentos de encostas em épocas de chuva.
Desta vez é Chácara Santana que está sendo beneficiada com a construção de um muro de arrimo. Lá está em andamento uma obra de estabilização de encosta composta por três níveis de cortina ancorada com tirantes de 75 metros de extensão. Além disso, todo o talude está sendo revestido com concreto.
Localizada entre as ruas José Josafá de Araújo (topo) e José Ferreira Dantas (base), essa encosta recebe toda a água das chuvas que desce com grande pressão, uma vez que a rua José Josafá de Araújo é sem saída. Por isso, a escadaria hidráulica também está sendo ampliada para suportar as enxurradas.
De acordo com informações da Defesa Civil, essa intervenção vem eliminar um risco que já havia sido indicado como de grau "muito alto”. Nesse local uma residência foi destruída pelas chuvas do verão passado.
Para realização da obra, 16 famílias foram removidas. Estima-se que cerca de outras 200 famílias que residem nas proximidades serão diretamente beneficiadas.
A obra deve ser concluída até março/08.