Plantio de árvores no Jd. São Luiz

Trezentas mudas de árvores são plantadas sob a alça de acesso da Ponte João Dias

Trezentas mudas de árvores foram plantadas sob a alça de acesso da Ponte João Dias no último dia 10/11. A ação é resultado de uma parceria realizada entre Prefeitura de São Paulo e Rotary Internacional, através da qual, a Secretaria do Verde e Meio Ambiente cedeu as mudas e fez o acompanhamento técnico e a Subprefeitura realizou a limpeza em toda a área, preparou o solo espalhando terra adequada para o plantio, adubo e composto orgânico, elaborou estudo e projeto do espaçamento entre as espécies e abriu as covas, deixando tudo preparado para a equipe de voluntários fazer o plantio. As árvores foram plantadas por cerca de 50 voluntários do Rotary.
A área sob a Ponte João Dias foi escolhida por ser um ponto viciado de depósito irregular de entulhos. A Subprefeitura M’Boi Mirim vem adotando medidas para coibir essa prática ilegal na região. Com o plantio das árvores e a implantação de áreas ajardinadas nesse local, a Subprefeitura acredita que o espaço seja preservado.
Por ser um local de intenso fluxo de veículos, os tipos das espécies a serem plantadas estão sendo monitoradas pela CET para que a visibilidade do trânsito não seja prejudicada quando as mudas crescerem.
Karen Pereira da Silva, 16, é uma das voluntárias que participou do plantio. Moradora do Jd. São Luiz, Karen relata que ficava entristecida ao ver os entulhos e o lixo que eram depositados nesse local. “Ter a oportunidade de plantar essas árvores e ver o local mais bonito e o ar mais puro é um imenso prazer”, relata. Entusiasmada, a jovem diz que o ambiente está se tornando mais agradável também no bairro onde mora, próximo ao cemitério do Jd. São Luiz. “Lá também foram plantadas muitas árvores e as ruas e calçadas estão sendo reformadas”, diz.