Subprefeitura intensifica apreensão de veículos abandonados

Desde o início do ano, 13 carros e 88 carcaças de automóveis abandonados foram retirados das vias da região.

A equipe de apreensão da Subprefeitura M’Boi Mirim vem realizando com frequência a remoção de carros e carcaças de automóveis abandonados nas ruas de diversos bairros. No último dia 28 de agosto, três veículos largados na rua João de Abreu, entre a Estrada M'Boi Mirim e a Avenida Guarapiranga, ao lado do Terminal Guarapiranga, foram alvo da operação de uma só vez. Desde janeiro, 13 carros e 88 carcaças de automóveis foram removidos pela subprefeitura. Trata-se de um problema cada vez mais comum nas vias públicas da região.

A apreensão é executada após vistoria em campo dos funcionários ou por meio de denúncia de moradores. Os agentes vistores fazem a identificação do veículo abandonado e afixam no vidro uma notificação com cinco dias úteis de prazo para o proprietário retirá-lo da via pública. Passado esse período, a subprefeitura recolhe o automóvel para o pátio.

Se o veículo estiver em estado de carcaça (sem placa e chassis), é realizado um leilão público quando do acúmulo desses esqueletos automotivos. Já no caso de veículo abandonado com placa de identificação, a subprefeitura consulta a delegacia de polícia para saber se há alguma ocorrência de roubo ou restrição do automóvel. Se não houver nenhum registro na delegacia, o veículo emplacado também vai a leilão.

Qualquer munícipe pode denunciar carro ou carcaça de veículo abandonado em vias públicas. A solicitação de retirada deve ser feita pelo telefone 156, pelo SAC do site da prefeitura ou diretamente na praça de atendimento da Subprefeitura M’Boi Mirim.