Banco de Alimentos recadastra entidades da região

Ação ocorre até 20 de junho e precisa ser agendada.

A Subprefeitura M´Boi Mirim, por meio do setor de Segurança Alimentar Nutricional Sustentável, efetuará até 20 de junho o recadastramento de todas as associações e entidades da região beneficiadas atualmente no Banco de Alimentos da prefeitura. Todas as instituições, ativas ou não, inscritas no Banco, devem atualizar seu cadastro. Novas entidades também podem se cadastrar.

Para se inscrever, é preciso agendar o dia e horário pelos telefones 3396-8463/8465. O serviço funciona de segunda a sexta, das 10h às 12h e das 13h às 16h. A atividade acontece na sede da subprefeitura, à avenida Guarapiranga, 1.265.

Os interessados devem apresentar os seguintes documentos da entidade inscrita: ata de fundação, estatuto, comprovante de endereço, cópias do RG e CPF do presidente e vice-presidente, relação nominal das pessoas atendidas, relatório de atividades, ata de posse da diretoria e CNPJ. 

O programa Banco de Alimentos, instituído no Município de São Paulo pela Lei 13.327, é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Abastecimento, atualmente, Supervisão Geral de Abastecimento. Tem como objetivo arrecadar e captar doações de toda espécie de alimentos, gêneros alimentícios e bebidas não alcoólicas, industrializados ou não, realizadas por pessoas físicas ou jurídicas, para distribuir por meio de entidades assistenciais sem fins lucrativos e que estejam devidamente cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social – COMAS. As instituições assistenciais cadastradas recebem sistematicamente os alimentos que compõem as refeições oferecidas a seus beneficiários.