Prefeitura interdita rádio pirata no M’Boi Mirim

Força tarefa formada pela Secretaria Municipal de Habitação, Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Subprefeitura M’Boi Mirim, Secretaria da Saúde, Polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros interditou, nesta quinta feira (22), uma rádio pirata que funcionava no Jd. Angela.
Denominada Rede Hits Brasil, a emissora que operava na freqüência 93,5 provocava interferências na comunicação entre torres de transmissão e aeronaves nos aeroportos de Guarulhos e Congonhas. De acordo com a Anatel, na última quarta feira (21), o aeroporto de Cumbica permaneceu fechado por alguns minutos devido à interferência da emissora e, na semana passada, o aeroporto de Congonhas foi afetado.
A proprietária da casa localizada na rua José Ribeiro Ramos, onde a antena e o transmissor estavam instalados, alega que alugava a laje por R$ 250 mensais, mas que não conhecia os donos da antena. Não soube explicar, porém, porque o transmissor estava escondido dentro de um guarda roupas em um dos quartos da residência, protegido por um pitbul.
De acordo com o secretário municipal de habitação, Orlando de Almeida, cabe agora à Polícia Civil identificar quem são os proprietários dos aparelhos apreendidos.
Agradecendo a participação de todos os órgãos envolvidos, o secretário considerou positiva a operação. “Isoladamente não se consegue exercer plenamente uma atividade desse porte. Com a força tarefa, a ação culminou com a retirada de uma torre de transmissão e a apreensão de um transmissor com potência estimada em 500 watts”, afirmou.