Meio Ambiente: M’Boi Mirim cria Forum da Agenda 21

Representantes dos três setores da sociedade – poder público, empresariado e ONG’s – se reúnem para criação do Forum da Agenda 21 de M’Boi Mirim
O primeiro passo para criação do Forum da Agenda 21 de M’Boi Mirim foi dado. No último sábado, 24/11, representantes da Subprefeitura, Secretaria do Verde e Meio Ambiente, Limpurb, escolas estaduais e municipais, UBS’s, Centro Empresarial de São Paulo, Associação Comercial e organizações não governamentais reuniram-se no CEU Casa Blanca para discutir a criação desse Forum.
O Forum da Agenda 21 é um colegiado sem personalidade jurídica, composto a partir da formalização da parceria entre governo, empresariado e sociedade civil, para dar corpo ao processo da Agenda 21 local.
Nina Orlow, representante da sociedade civil na Rede das Agendas 21 de São Paulo – região macro sul, fez uma explanação sobre o que significa a Agenda 21 e quais os passos para sua implantação. Ressaltou a importância da criação dos fóruns locais, já que, segundo a palestrante, a mudança da forma de viver, de produzir e de consumir precisa ser trabalhada localmente, visando a construção de uma sociedade sustentável.
Além das questões ambientais, o tema cultural também foi marcante no encontro. Na abertura, o Coral Integração de M’Boi Mirim, sob regência do Maestro José Roberto Mandu, animou os participantes com a apresentação de músicas da jovem guarda. No encerramento, Lilia Maria e Ana Ítala, alunas da EE Professor Luis Magalhães de Araújo, encantaram a platéia com a apresentação da música Planeta Água, de Guilherme Arantes, tema do projeto ambiental Semeando o Amanhã, da escola.
Após as apresentações, os participantes visitaram a exposição de trabalhos e ações voltadas à proteção do meio ambiente.
A primeira reunião do Forum da Agenda 21 de M’Boi Mirim ficou marcada para o dia 16/02/2008, às 9 horas, no auditório da Subprefeitura M’Boi Mirim.