Avenida dos Funcionários Públicos recebe novo asfalto

Dando acesso a escolas, postos de saúde, clubes, a Avenida dos Funcionários Públicos é a principal via dos moradores da região do Jd. Vera Cruz, sobretudo agora com a construção do CEU Vila do Sol, cuja obra já está em fase avançada.
Para atender toda essa demanda, a Subprefeitura M’Boi Mirim iniciou, em dezembro/07, obras de drenagem e reparo da pavimentação, das guias, sarjetas e do passeio público.
Por ser muito antigo o asfalto dessa avenida, os serviços de tapa buraco que a Subprefeitura vinha realizando periodicamente já não eram suficientes. Com esta obra, nos pontos da avenida onde o asfalto apresenta afundamentos ou rachaduras, o pavimento será todo retirado e refeito. Nos trechos onde não houver necessidade de retirada total do pavimento, serão aplicados fresa, blinder e concreto asfáltico. Serão ainda executadas obras de drenagem permitindo um redirecionamento das águas pluviais. Além disso, as guias, sarjetas e tampas de boca de lobo serão reformadas e o passeio público, em toda a extensão da via, já está sendo refeito em concreto moldado.
Como o tráfego de veículos nessa avenida é bastante intenso, essas obras estão provocando algum congestionamento no local, porém o transtorno dos usuários será recompensado com os resultados das intervenções.