Sacolão das Artes do Parque Santo Antonio: Moradores comemoram aniversário da cidade trabalhando

Os moradores do Parque Santo Antonio comemoraram o aniversário da cidade de São Paulo com muita união, força e trabalho. Cerca de sessenta voluntários reuniram-se para realizar um mutirão de limpeza e recuperação do Sacolão das Artes, organizado pelos coordenadores do Sacolão. O mutirão teve como principal objetivo sensibilizar e motivar moradores da região para conhecer, preservar e participar das atividades oferecidas pelo espaço cultural.
De acordo com os organizadores, o objetivo foi atingido. “No início da tarde já era possível vislumbrar uma imagem mais que significativa: alguns moradores circulando para conhecer o espaço, enquanto outros davam os últimos retoques. Tudo limpo, nenhum entulho nas calçadas, matos removidos e as árvores do jardim aparadas”, diz, satisfeita, Laudelina Carneiro, Coordenadora de Assistência e Desenvolvimento Social da Subprefeitura. “Os jovens e as crianças cuidaram da quadra de esportes como se ali fosse o quintal de suas casas”, conclui.
O mutirão foi encerrado em clima de festa. Os participantes fizeram um churrasco comunitário que durou até o início da noite. No domingo, o Sacolão foi palco de um batismo de capoeira e troca de cordões. Também teve futebol e muitas brincadeiras infantis.
Desde o final do ano passado, o Sacolão das Artes vem passando por algumas reformas no prédio, realizadas pela Subprefeitura M’Boi Mirim. Estão sendo reformados os vestiários, a área administrativa e toda a cobertura. Também foram construídos banheiros para deficientes e trocados os pisos. Serão ainda realizadas algumas adaptações no galpão para abrigar o Projeto Casa Brasil, com melhorias na ventilação e iluminação.
Mesmo com as reformas, o espaço já oferece diversas atrações culturais, como peças de teatro e apresentação de grupos musicais. A participação é gratuita.
O Sacolão das Artes fica na Avenida Candido José Xavier, 577 – Parque Santo Antonio.