Fiscalização na Av. Maria Coelho Aguiar - Subprefeitura M’Boi Mirim derruba bar construído sobre o passeio público

Na manhã do dia 24/01, a Subprefeitura M'Boi Mirim promoveu a demolição de um bar construído sobre o passeio público na esquina da Av. Maria Coelho Aguiar com a Rua Humberto Miranda. Com uma área de cerca de 50 m², o bar possuía três pavimentos. No último estavam instaladas 5 máquinas caça-níqueis que foram apreendidas pela Polícia Civil. O segundo pavimento o proprietário utilizava para venda de CD's e DVD's piratas e primeiro piso funcionava como bar.
A ação foi realizada com um efetivo de 40 pessoas, entre funcionários da Subprefeitura, GCM e Polícia Militar. Para que a demolição ocorresse sem grandes transtornos, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) interditou a via durante todo o dia.
Outro bar foi emparedado nessa mesma avenida por descumprimento do lacre da Subprefeitura. Em uma ação fiscalizatória realizada dois dias antes, o bar localizado no número 834 foi lacrado por falta de segurança e falta de licença de funcionamento. Como o proprietário reabriu, a Subprefeitura emparedou o bar na tarde do dia 23/01.
De acordo com o chefe de gabinete da Subprefeitura M'Boi Mirim e coordenador da ação, trata-se de uma fiscalização rotineira que vem acontecendo em todos os pólos comerciais da região, como o Largo do Piraporinha e o Largo do Jardim Ângela. “É fundamental que a fiscalização esteja atuando permanentemente para coibir a pirataria, o uso indevido do passeio público por barracas sem autorização e outras irregularidades no comércio”, afirma.
Confira o balanço da ação:
• 36 autos de intimação (destas, 29 são por falta de licença de funcionamento)
• 5 autos de multa por anúncio irregular
• 2 bares lacrados
• 1 bar emparedado por descumprimento do lacre
• 1 bar derrubado por estar construído sobre o passeio público
• 2 bancas de chaveiro, 2 barracas de jogo de bicho, 1 barraca de fruta e 1 barraca de bebida alcoólica retiradas da calçada
• 16 sacos de mercadoria pirateada e 5 sacos de frutas apreendidos