Remoção de entulho na Estrada da Baronesa

A Estrada da Baronesa, no Jardim Ângela, é alvo constante de depósito ilegal de lixo em diversos pontos, são os chamados pontos viciados de entulho, que geram muitas reclamações à Subprefeitura.

A Coordenadoria de Infra-estrutura e Urbana e Obras realiza com frequência ações de limpeza no local. A última operação aconteceu no dia 19 de setembro. Contudo, mesmo com ações como essa, o lixo volta a tomar conta do espaço.

Segundo informações da fiscalização, os pontos viciados de entulho são resultados de ações conhecidas como “bota-fora”, que acontecem durante a madrugada. As caçambas recolhem entulhos de construções e reforma, recebem o pagamento para dar a destinação correta ao material, no entanto, ao invés de encaminhar para os aterros, depositam o material em vias públicas, calçadas ou praças, agindo de forma ilegal e clandestina.

Apelos constantes são feitos à comunidade para que não depositem lixo em lugares indevidos, alertando a população das consequências geradas com o excesso materiais inservíveis que vão parar dentro dos rios e córregos, nas ruas e calçadas, que causam alagamentos e servem como criadouros de ratos e insetos, além de desrespeitar a natureza e destruir o meio ambiente.