Jardim Ibirapuera vence São Bernardo nos pênaltis e é campeão da Taça das Favelas 2022

Jogo foi decidido nos pênaltis após empate de 1x1 no tempo normal

Assessoria de Comunicação e Imprensa

Com emoção até o último pênalti, o Jardim Ibirapuera se consagrou campeão masculino da edição de São Paulo da Taça das Favelas 2022. Neste sábado, na Arena Barueri, o time da zona sul conquistou o título nos pênaltis, após empate em 1x1 com o São Bernardo, de Campinas.

O primeiro tempo foi muito movimentado para ambos os lados. Aos 10 minutos, o atacante do São Bernardo, Zanoto, aproveitou a falha defensiva do Jardim Ibirapuera e de perna direita abriu o placar na Arena Barueri.

Com a desvantagem numérica no placar, o time do Jardim Ibirapuera precisou atacar mais. A equipe da zona sul levou perigo em duas oportunidades: uma em um bela cobrança do camisa 10, Danilinho, que parou no goleiro Otávio, e outra no chute do atacante Felipe Brito, que também ficou no goleiro do São Bernardo. O Ibirapuera chegou a abrir o placar com Cadu, mas o bandeirinha marcou corretamente o impedimento.

No segundo tempo, o Jardim Ibirapuera continuou no ataque e quase chegou ao empate após boa cabeçada de Felipe Alcântara, que tirou tinta do travessão. Mas o empate saiu logo depois.

Desta vez, foi a vez do Jardim Ibirapuera aproveitar a falha defensiva do São Bernardo. Após chute para cima do goleiro Felipe, a zaga do time de Campinas bateu cabeça e viu o atacante Felipe Brito tocar na saída do goleiro Otávio para empatar a final.

A emoção permaneceu até os minutos finais, ainda mais quando o atacante do São Bernardo, Maikinho, tocou na saída do goleiro Felipe e acertou a trave. Com a confirmação do empate no placar, a final foi decidida nos pênaltis.

E nas penalidades, deu Jardim Ibirapuera: 4x3. A equipe da zona sul acertou as cobranças com Ceará, Danilinho, Felipe Brito e João Avelino - Bruninho perdeu. Já o time do São Bernardo fez com Dudu, Kauã Maurício e Michael. Lucas acertou o travessão. Na última cobrança, Zanoto, que havia marcado o gol no tempo normal, parou nas mãos do goleiro Felipe e o título foi pra zona sul.

Confira as fotos do título do Jardim Ibirapuera