Largo do Piraporinha recebe a 3ª Festa das Tradições no Mês Mariano

Evento contou com shows ao vivo e barracas de doces, comidas e bebidas típicas

Assessoria de Comunicação e Imprensa M'Boi Mirim

No último domingo (15), o Largo do Piraporinha recebeu a 3ª Festa das Tradições no Mês Mariano, em homenagem à Virgem Maria, mãe de Jesus Cristo. O evento foi realizado pela Subprefeitura M’Boi Mirim em parceria com a Prefeitura de São Paulo, Secretaria de Cultura, CET, Polícia Militar, GCM, SPTrans e o Santuário Senhor Bom Jesus de Piraporinha.

A comemoração se iniciou às 12h, no encontro da Rua Amitaba, número 48, com a Avenida Luiz Gushiken, no Largo do Piraporinha. O trecho já estava fechado desde manhã para que a organização pudesse montar o palco que iria receber os shows ao vivo.

Enquanto não se iniciavam as exibições, a população pôde aproveitar as barracas de comidas espalhadas pelo local. A comemoração tinha tendas das mais diversas opções de bebidas e comidas típicas de vários locais do Brasil, como crepes e tapiocas, espetinhos e churrasco, food trucks com hambúrgueres artesanais e também culinária japonesa e mexicana. Além disso, a festa também contou com uma feira de artesanatos de comerciantes locais e um espaço kids para as crianças, com pula-pula e brinquedos para os mais jovens.

Os shows foram o grande destaque da festa. As bandas Sampa Crew, Katinguelê e Rastapé cantaram seus maiores sucessos dos anos 90 e 2000 e acenderam a nostalgia da grande plateia que estava presente A banda Latitude 10 e os cantores Robson Luís e Dom Paulinho Lima também agitaram a multidão, performando músicas românticas.

A festa também contou com a participação do Deputado Federal Alexandre Leite, que subiu ao palco do evento para agradecer o público presente e também aproveitou para ressaltar sobre o crescimento do Largo do Piraporinha, que tem se destacado no crescimento populacional nos últimos anos.

A celebração também teve com uma passagem religiosa, quando o Padre Adilson, pároco do Santuário Senhor Bom Jesus de Piraporinha subiu ao palco e fez uma reza com o público. Ele elogiou a organização e também agradeceu aos que compareceram no evento.

O evento também realizou uma arrecadação de alimentos não perecíveis para ajudar pessoas carentes, arrecadando cerca de 400 kg de doações. Por fim, às 22h, a celebração foi encerrada com uma queima de fogos em homenagem à Virgem Maria.